Noites de Música no Coração da Cidade de Coimbra animam o verão de 2018


13/06/2018

A quinta edição do evento “Noites de Fado no Coração da cidade de Coimbra” começa no dia 14 de junho e decorre até ao dia 29 de setembro de 2018. Os espectáculos decorrem, na sua maioria, na Praça 8 de Maio, em frente à igreja de Santa Cruz, mas também em largos e praças da Baixa de Coimbra.

O objectivo do programa, delineado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), é trazer animação ao centro histórico durante o verão e, em concreto, à área da Baixa, dinamizando e vivificando o coração de cidade.

São 47 dias de programação e 54 iniciativas, sendo que 47 delas são espetáculos de música e dança ao ar livre, e as restantes sete compõem a Rota das Tabernas, que decorre em estabelecimentos de restauração da Baixa e obrigam a uma inscrição prévia na iniciativa por parte dos interessados.

O programa deste ano conta, assim, com 21 atuações de fado, 18 de folclore e etnografia, três de música popular, sete sessões de Rota das Tabernas, duas de música instrumental, uma noite de danças modernas, outra de Tunas e outra de Marchas Populares

Poderá consultar o programa na página web da Câmara Municipal de Coimbra.

Fonte: Câmara Municipal de Coimbra