Coimbra Viva é o patrocinador principal do Coimbra Architecture Summer Atelier CASA 2021

14/07/2021

Entre 21 e 31 de julho, o Fundo Coimbra Viva I será o patrocinador principal do Coimbra Architecture Summer Atelier CASA 2021, desenvolvido pelo Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra.

A cidade de Coimbra, na sua dimensão eminentemente pública, funcionará como um laboratório de arquitetura, espaço de reflexão crítica e de design, a realizar por tutores e participantes de diferentes áreas geográficas e culturas.

O tema “Emergence” aponta para um contexto pós-pandemia e será dedicado à transformação criativa e proativa de Coimbra com a criação de ateliers sob a orientação de 18 tutores nacionais e internacionais, alunos e jovens profissionais serão desafiados a desenvolver estratégias arquitetónicas que abordem os subtemas “Matter, “Structure” e “Edge”. A este programa também será complementada uma componente teórica através de debates e sessões informais, onde serão discutidos conceitos e ideias de forma a estimular o processo criativo.

Com este patrocínio, estamos convictos que a marca Coimbra Viva ganhará uma maior visibilidade apelando também a uma ‘(re)emergência’ no que concerne os lugares da cidade e às suas ocupações.

Poderá consultar o programa na página web da Universidade de Coimbra https://www.uc.pt/fctuc/darq/casa